Terça-feira, 19 de Maio de 2009
No Concelho de Mação e Portugal nas próximas votamos não por modo de aparências mas sim com as nossas consciências........................... Quando é que em Portugal se vai fazer o mesmo?????????????CADA PAÍS TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Primeiro-ministro Gordon Brown pressionado para convocar eleições
Presidente do Parlamento britânico apresentou a demissão 
19.05.2009 - 14h29 PÚBLICO
O presidente do Parlamento britânico, Michael Martin, disse hoje que se vai demitir a 21 de Junho, depois de o seu desempenho ter sido posto em causa devido ao escândalo de apresentação indevida de despesas por vários deputados.

Uma moção de não confiança no presidente da Câmara dos Comuns foi apresentada por 23 deputados de vários partidos e esta é a primeira vez em 300 anos que um líder do Parlamento britânico está a ser pressionado para se demitir.

Vários deputados e órgãos de informação britânicos tinham dado como certa a demissão de Martin. Ontem, o speaker pediu desculpa pelo escândalo que causou “danos terríveis” à reputação do Parlamento, anunciou que iria reunir-se hoje e amanhã com os líderes dos vários partidos mas recusou falar do seu futuro próximo.

É a primeira vez em mais de 300 anos que um presidente da Câmara dos Comuns apresenta a sua demissão, segundo a BBC.

Em causa está um escândalo divulgado pelo diário britânico "Daily Telegraph" segundo o qual pelo menos 18 membros do Parlamento apresentaram despesas indevidas, por exemplo relacionadas com obras de renovação em casa, trabalhos de jardinagem ou decoração de interiores. Agora Martin tem sido acusado de se opor a uma maior transparência relacionada com as despesas dos deputados.

O primeiro-ministro Gordon Brown convocou para esta tarde uma conferência de imprensa, depois de ter sido ontem pressionado pelo líder do Partido Conservador, David Cameron, para convocar eleições antecipadas. O Governo não é obrigado a convocar eleições legislativas antes de Junho de 2010, mas Cameron, à frente nas sondagens, sublinhou que as pessoas estão mais preocupadas com uma oportunidade para votar do que com a escolha de um novo presidente da Câmara dos Comuns. “As pessoas querem eleger um novo Parlamento”, disse à BBC. “A sua visão é a de que trocar uma pessoa com um divertido traje preto por outra pessoa com um divertido traje preto não vai fazer diferença”, adiantou Cameron.

A hipótese de Brown convocar eleições antecipadas é, no entanto, rejeitada por vários analistas. “É pouco provável”, disse à Reuters Andrew Russell, da Universidade de Manchester. O primeiro-ministro, no entanto, prometeu tomar uma atitude e defendeu a reforma do sistema de despesas dos parlamentares. Uma sondagem publicada pelo diário The Guardian dá agora uma descida de dois pontos percentuais aos trabalhistas de Brown e de um por cento aos conservadores de Cameron, cuja vantagem é de 39 contra 28 por cento.
publicado por Verde Pinho às 21:49
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Filipe Nunes a 20 de Maio de 2009 às 15:57
Um do PS e outro do PSD – que se fundiram num só Partido. Isto são dois Partidos com as mesmas ideias baseada na classe do Doutoraço as mesmas manias e os mesmo Senhores Doutores Doutorados mandões a comer e partilhar Portugal inteiro entre Eles.
De Filipe II a 20 de Maio de 2009 às 16:17
Os dois maiores partidos, PS e PSD, vão passar a controlar a aplicação da lei do segredo de Estado, nomeadamente a classificação e desclassificação de documentos.

Isso passará a acontecer através de uma alteração à lei do segredo de Estado (lei 6/94), alteração aprovada na especialidade, hoje de manhã, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais. Existiam dois projectos – um do PS e outro do PSD – que se fundiram num só.
De VERDES a 27 de Junho de 2009 às 06:49
Alguém viu as bocas livres de mação a imitar o terrorista português agora que voltou poeta e ARTISTA....TAL IGUAL COMO O INIMIGO NUMERO UM DE CARDIGOS DAS VOZES LIVRES DE MAÇÃO USOU A MEDIA PARA SE PROMOVER A SI MESMO,,,,ESTE HOMEM NÃO VALE NADA SOMENTE PORFITA DA SITUAÇÃO PARA SE PROMOVER A SI MESMO,,,SE ELE AO MENOS FALA-SE DA NOSSA SITUAÇÃO POBRE COMO CONCELHO MAIS POBRE DE PORTUGAL...MAS NÃO FOI AO PALCO PARA MOSTRAR A SUA PIEDADE DE ARTISTA COMO E O SEU POETA IGUAL .. JÁ VIM ARTISTAS PEGAR NUMA LATA DE TINTA E MARCAR O CASACO DE PELES MUITO CAROS MAS ESTE ARTISTA USA A NOSSA POBREZA PARA SE PROMOVER A SI MESMO,,,,E A SIC VAI ME OUVIR NÃO PRECISO DE ARTISTAS DE MEDRA ATINGIREM A PLATEIA SÓ PORQUE FAZEM PARTE DE UM PARTIDO QUALQUER....ISSO NÃO E CORRECTO,,, AND IT 'S NOT POLITICAL CORRECT .. SEJA EM QUALQUER PARTE DO MUNDO E AINDA MENOS EM PORTUGAL DEPOIS DE QUASE 40 ANOS DE DEMOCRACIA ...SE ASSIM PODEMOS DIZER!!!!este partido socialista sempre foi uma grande merda...VIVA OS VERDES!!!

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.links da zona
.arquivos

. Agosto 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Setembro 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

blogs SAPO
blogs SAPO
.subscrever feeds